Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul passa a ter 100% de energia limpa e renovável

Foto Saul Schramm – Descerramento de placa inaugural

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de setembro de 2024, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins, realizou a cerimônia de inauguração, da usinas fotovoltaicas do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Riedel, o diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto do Santos e o CEO da MS Energy Engenharia, Massimo Parisi.

A sustentabilidade em números

Para atender a demanda energética de todas as comarcas e da sede do TJMS foi implantado sistemas de geração fotovoltaicas em duas etapas. Na primeira etapa foram instalados sistemas de geração para atender 49 comarcas no interior do Estado. Já a segunda fase contemplou a instalação de 1.436 painéis na sede do Tribunal de Justiça e a construção da usina na região da Gameleira, onde foram instalados 6 mil painéis em solo para captação da energia solar.

Foto acervo pessoal – Usina Gameleira 3,3MWp

Esse importante e majestoso projeto foi executado em sua totalidade pela MS Energy Engenharia que em tempo recorde atendeu a demanda para entrega das usinas no enquadramento de GDI, propiciando ainda mais viabilidade econômica ao Órgão.

Foto acervo pessoal – Estacionamento TJMS em Campo Grande/MS